Erro na Rota de Conexão pode deixar o Servidor fora do Ar!

Não é comum, mas às vezes o servidor dedicado de uma grande empresa pode dar pane e nessa hora, o visitante se deparar com uma mensagem temporária de erro.

Diversos são os fatores que podem levar a este tipo de situação, já que muitas vezes pode não ser um erro com o servidor da empresa, mas sim um erro na rota de conexão local, onde acaba deixando aquele e/ou alguns outros sites fora do ar em determinada região.

Um problema deste tipo foi reportado pelo pessoal da iDest, que no dia 2-10-2012, enfrentou um momentâneo problema na rota de conexão do estado, mais precisamente na zona norte de São Paulo. Com isso, os usuários daquela região ficaram impossibilitados de acessar o site, mas os demais usuários estavam com acesso normalmente e nem sequer perceberam algum tipo de problema.

Este tipo de situação geralmente ocorre quanto o provedor tem dificuldade de se conectar com o site, ou melhor, com o servidor em que se encontra a hospedagem por meio de um canal de internet local, responsável pela ligação das conexões.

Sobrecarga no Servidor Dedicado!

Outro mal que pode acabar contribuindo para deixar o site off para alguns visitantes é o fato de começar a receber muitos acessos por determinado período sazonal. No mesmo artigo que cito na fonte, o pessoal da Idest ainda cita que passou por uma pequena sobrecarga por conta das eleições, que acabou contribuindo para esquentar o ânimo dos servidores.

Nisso acaba tendo problemas para processar todas as solicitações de acessos dos visitantes, que muitas vezes acabam se deparando com uma página bem lenta ate o carregamento total (isso no período em que houve o problema).

Essa foi mais uma experiência com operação nos servidores dedicados que você pode acompanhar aqui no site.

Sempre que houver uma situação de problema ou não em servidor dedicado, vamos procurar reportar por aqui, ate para que sirva de aprendizado para todos nós.

fonte: http://www.idest.com.br/noticia.asp?id=40710 | 24-10-2012, 02:05

Faz tempo que você teve algum tipo de problema com o Servidor?

Compartilhe e nos conte como foi e o que fez para resolver!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>